Colaboradores participam de treinamento de combate a incêndio

No sábado (17/02), alguns colaboradores da Escola Espaço Educar participaram do treinamento para combater princípios de incêndio, ministrado pelo Instrutor designado pela D Proteção, empresa de Segurança do Trabalho que nos assessora.


Durante a capacitação foram ensinadas as funções das diferentes classes de extintores, técnicas de manuseio, distância de segurança e  técnicas de uso do hidrante.

 O objetivo era instruir os funcionários para que estejam aptos a usar corretamente o extintor caso se deparem com princípios de incêndio, tanto no ambiente de trabalho como em qualquer outro local. 

 ‘’Os conhecimentos passados no treinamento são muito importantes para que as pessoas saibam o que fazer em alguma situação de princípio de incêndio, podendo evitar que o fogo se intensifique e cause danos graves’’, disse o instrutor.

 Todas as informações teóricas foram passadas no auditório; em seguida aconteceram demonstrações práticas em área aberta com alguns funcionários voluntários. 

 Participaram do treinamento representantes das equipes de Recursos Humanos, Redes/TI, Nutrição, Serviços Gerais, Manutenção, Comunicação e Produção Pedagógica, Núcleo de Tecnologia e Educação, Orientação Infantil/Fundamental, Secretaria, Almoxarifado, Financeiro, Portaria e Ateliê.