2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Na última segunda-feira (2), algumas crianças vieram para escola com camisa azul ou usaram botons com o símbolo do autismo. Isso porque no dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, transtorno que altera o desenvolvimento do indivíduo em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento.

A data, criada em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU), chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo.  O apoio e a parceria dos amigos e professores são muito importantes para o desenvolvimento dos alunos com TEA. Esta vivência é extremamente favorecedora para o crescimento de todos.