Expoarte reúne obras de arte do Jardim I ao 5º ano

No dia 14 de novembro foi iniciada a ‘’ExpoArte’’ no Espaço Educar, uma exposição com artes dos alunos do Jardim I ao 5º ano. A mesma está localizada próximo à portaria I e ficará exposta até o dia 27 de novembro.

A exposição faz parte da culminância dos projetos que são desenvolvidos na escola ao longo do ano. Em 2018 foi escolhido o trabalho com telas e cada série trabalhou um tema.

Jardim I: Amigos Fantásticos, usando a criatividade e emoção através da arte;

Jardim II: Vitrais inspirados na arte da idade medieval;

1ºs anos: Releituras da Monalisa;

2º anos: Painel Coletivo com o tema “A arte que eu quero no mundo”;
3ºs anos: Paisagens alagoanas, inspiradas no projeto ‘Alagoas terra do meu coração’;

4ºs anos: Autorretratos inspirados no projeto ‘Raízes Artísticas’, trabalhando noções de fisionomia humana e características principais do rosto de cada criança;

5ºs anos: Telas com linguagem urbana no estilo ‘Street Art’ de vários tipos de artesanatos e artistas de diferentes regiões do país, estudados no projeto Brasil Mosaico.