Equipe pedagógica participa de palestra sobre Academia Alagoana de Letras

Na última segunda-feira (21), professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da escola Espaço Educar participaram de um bate-papo com membros da Academia Alagoana de Letras.

Durante a palestra, o atual presidente da Casa, Alberto Rostand Lanverly, explicou como a Academia é formada, quem são e como são eleitos os 40 membros, além de narrar algumas curiosidades sobre a mesma.

Num segundo momento, advogado e membro da Academia, Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, relatou a sua experiência como escritor e o que o ajudou a despertar o interesse pela literatura. Fez ainda um apelo para que os professores reforçassem o trabalho de estimulo à leitura e à escrita com seus alunos, a fim de despertar nas crianças o interesse pelos livros e o desejo de escrever.

Em seguida, o escritor e coordenador cultural da Associação Comercial de Maceió, Benedito Ramos, descreveu um pouco sobre o processo de produção dos seus livros – “Um Amor além do Tempo”, “Doce de Mamão Macho” e “A Construção do Palácio do Comércio”.

Segundo Alberto Lanverly, ao longo desse ano a Academia Alagoana de Letras pretende realizar ações para resgatar a participação da sociedade com a instituição. “Temos que manter vivo o grande acervo de livroas, artigos e tantos outros escritos, desenvolvendo a cultura literária em Alagoas”, disse o presidente da AAL.