Culminância do projeto de leitura “Contando e Cantando”

Na última sexta-feira (5), os alunos do Maternal I participaram da culminância do projeto de leitura “Contando e Cantando – contos de fadas”, com uma apresentação teatral da história “Festa no Céu”, feita pelas professoras.

Durante todo o 1º bimestre, as crianças conheceram diversas histórias: Rapunzel, Galinha ruiva, Chapeuzinho Vermelho, Festa no Céu, Os Três Porquinhos, Branca de Neve, O Pequeno Polegar, Cachinhos de Ouro e Cinderela.

Nas atividades propostas, os alunos construíram o hábito de ouvir histórias, desenvolveram a concentração e compreensão dos acontecimentos das histórias, conheceram os personagens e participaram de recontagens coletivas com reprodução de pequenos fragmentos das histórias.

Veja como foi o fechamento: