Labi – ambiente preparado para estimular a criatividade e a inovação na educação

O LABI, nosso Laboratório de Inovação, é um novo modelo de sala, seguindo um conceito que vem sendo utilizada nas instituições de ensino em todo país. É um ambiente que estimula a educação criativa, colaborativa e dinâmica.

O nosso laboratório será frequentado pelos alunos do Minimaternal ao 5° ano, utilizando diversas tecnologias:

• Minimaternal e Maternal I terão acesso a vídeos e imagens no projetor multimídia e TV.
  • Maternal II, Jardim I, Jardim II e 1º ano terão acesso a tablets, notebooks, Lousa digital, projetor multimídia e TV.
  • 2° ao 5° ano terão acesso a tablets, notebooks, Lousa digital, projetor multimídia, TV e Robótica.

Todas essas tecnologias serão utilizadas para trabalhar os conteúdos de sala de aula.

O LABI traz uma proposta mais dinâmica na organização do ambiente, pois os mobiliários flexíveis permitirão formatos diferentes de aulas, adaptando-se melhor a cada proposta do professor e também do aluno. Isso possibilita utilizarmos, por exemplo, estratégias de metodologias ativas, possibilitando desenvolver aulas mais práticas e atrativas para nossos alunos.

O objetivo do LABI é aumentar o engajamento dos alunos nas atividades e promover uma aprendizagem mais significativa, favorecendo a formação de cidadãos mais criativos e capazes de solucionar problemas com rapidez e objetividade.

VEJA O VÍDEO: