5ºs anos em visita ao Palácio Floriano Peixoto e à Casa Tavares Bastos

Finalizando os estudos sobre o governo republicano no Brasil, os alunos dos 5º anos visitaram o Palácio Floriano Peixoto e a Assembleia Legislativa, conhecida como Casa Tavares Bastos.

A primeira parada foi a antiga sede do governo do Estado de Alagoas, o Palácio Floriano Peixoto. Lá as crianças aprenderam um pouco mais sobre a história de Alagoas, viram de perto a sala onde os governadores faziam reuniões, conheceram alguns cômodos do ambiente e também puderam ver fotos de todos os governadores republicanos do estado.

“A visita ao Museu Palácio Floriano Peixoto foi pensada para que os alunos pudessem ter contato com alguns monumentos e objetos que fizeram parte do inicio da republica.”, falou a professora Shirley Gomes.

Um aspecto importante contemplado no projeto Brasil República foi a instalação das práticas democráticas. Para mostrar um pouco como funciona esse regime politico, os alunos visitaram a Casa Tavares Bastos.

Na visita à Assembleia os alunos foram recebidos por um deputado estadual que conversou com os mesmos sobre as atividades exercidas na Casa Tavares Bastos e esclareceu  quais os deveres que os deputados têm perante a sociedade.