Alunos do 1º ao 5º ano visitam planetário

A Escola Espaço Educar em consonância com a Base Nacional Comum Curricular procura conduzir ações pedagógicas promotoras de aprendizagens significativas e, para isso, trouxe nos dias 26 de julho e 09 de agosto o planetário digital do Observatório Astronômico Genival Leite Lima – CECIT.

Participaram da experiência os alunos do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental. No planetário as turmas assistiram ao filme “Os Filhos do Sol” que possui cerca de 22 minutos e conta com imagens em 180 graus. O vídeo explica detalhes e curiosidades de cada planeta do sistema solar, como por exemplo suas dimensões, luas, asteroides e condições atmosféricas.

Planetário

O Planetário faz parte do Observatório Astronômico Genival Leite LimaO Observatório é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e dos Esportes de Alagoas que está em operação desde abril de 2009. Tem por finalidade desenvolver ações de ensino, divulgação e popularização da Astronomia junto à comunidade alagoana. O OAGLL está aberto à visitação pública todas terças, quintas e sábados, das 19h as 22h.