Lançamento do livro: “Leleo, o menino valente”

No último sábado (05) o autor Alberto Rostand Lanverly esteve presente  na Escola Espaço Educar para fazer o lançamento do seu terceiro livro infantil “Leleo, o menino valente” (coleção Estórias que contei, editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos, ilustrações Chris K).

O livro é inspirado em um dos netos do escritor, Leonardo Lanverly. Na história, após uma viagem dos pais de Leleo para a cidade grande, o menino fica responsável por tomar conta da fazenda e de sua irmã mais nova, até que seus pais retornem. Certo dia, Leleo descobre que sua irmã fora raptada pelo temido dragão e a partir daí inicia uma aventura para tentar resgatá-la.

Durante o lançamento do livro, cinco alunos da Escola Roldão Sampaio de Souza, Escola Municipal de Mar Vermelho, fizeram uma participação especial, quando apresentaram uma rápida dramatização baseada nos dois livros anteriores do autor, “Arthur e a Ilha do Trovão” e “ Bibia e a arcada da felicidade”. O livro Leleo, o menino valente está à venda na secretaria da Escola ( R$30,00 – pagamento apenas em espécie).

O autor
Natural do Rio Grande do Norte, Alberto Rostand Lanverly chegou a Alagoas ainda criança. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Atualmente preside a Academia Alagoana de Letras, além de fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico e da Academia Maceioense de Letras. Alberto Rostand Lanverly é autor de 12 livros, sendo 3  infantis.