Alunos apresentam projetos elaborados no curso de Robótica

Os alunos matriculados no curso de robótica extracurricular apresentaram e explicaram, para os alunos do 1º ao 5º ano, os projetos desenvolvidos no LABI, bem como fizeram demonstrações dos experimentos, durante a 1ª Mostra de Robótica Educar, que aconteceu dia 08.

Os visitantes puderam conhecer alguns projetos feitos pelos estudantes e as suas usabilidades no dia a dia. Durante a noite ocorreu a entrega dos certificados aos participantes do curso que contou com a presença dos familiares.

Nas aulas de robótica extracurricular os alunos montam robôs, trabalham com programação, desenvolvem projetos e resolvem desafios, usando a criatividade. Ao longo do curso, as crianças montaram 23 projetos com a utilização de manuais e desenvolveram 2 projetos com criações livres.

Segundo o professor de robótica, Geraldo Filho, com a introdução da robótica como ferramenta pedagógica na escola, criam-se novas e ricas possibilidades de aprendizagem, de forma lúdica e prazerosa para os alunos.

“Acreditamos que a dinâmica da aula de robótica proporciona às crianças uma base de desenvolvimento que os prepara para a inserção nesse mundo de forma crítica e criativa, trabalhando na perspectiva de uma metodologia de aprender a fazer, de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, que certamente possibilitará o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida”, relatou o professor Geraldo.

Para 2020 o curso de robótica será focado na produção de soluções tecnológicas, utilizando a proposta da cultura maker com experiências “mão na massa”, investindo na ideia de que as crianças são capazes de aprender durante situações em que fabricam, constroem e alteram objetos, além de observar situações que servem para reflexão e consequentemente aprendizagem, criando novas possibilidades e novos olhares para os desafios do dia a dia.

A matrícula para o curso extracurricular de Robótica será realizada dia 05/02/2020, no site da escola (Serviços Online). Mais informações na secretaria da escola.