Pequenos contadores participam da 9ª Bienal do Livro

Alunos da escola Espaço Educar que fazem parte da ação Pequenos Contadores , Grandes histórias participaram, nesse domingo (3) da Bienal do Livro, que está acontecendo no bairro de Jaraguá.

A ação ‘Pequenos contadores, grandes histórias’ faz parte do Programa Leitura Viva da escola e propõe que os alunos voluntários do Ensino Fundamental contem histórias nas salas da Educação Infantil.

Para participar da Bienal, os alunos aprenderam com a mediadora de leitura, Joelle Malta, algumas técnicas de contação de histórias e jogos teatrais, além de técnicas de interpretação de diferentes personagens.

“É muito gratificante acompanhar a dedicação dos alunos durante as aulas, o empenho em estudar as histórias, a escolha da maneira de contá-las, quais recursos e técnicas vão utilizar nas contações. Meus olhos brilham em ver seus olhos brilharem também. Em perceber a satisfação em participar de um evento tão importante como a Bienal do Livro, por exemplo. Sinto-me realmente muito feliz por eles”, conta Joelle.

Para saber mais sobre a programação da Bienal, acesse: https://www.bienalalagoas.com.br/