1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática

Para demonstrar as experiências vivenciadas durante as aulas de Matemática em nossa escola, alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental participaram do 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática, evento que teve como objetivo proporcionar momentos de encontro e reflexão sobre a Educação Matemática voltado para profissionais da área da educação.

“A Escola Espaço Educar sempre teve um olhar diferenciado para as habilidades que os alunos podem desenvolver na área de Matemática. O maior objetivo é fazer com que os alunos construam conceitos e estratégias para resolução de problemas. Esta construção só é possível porque promovemos situações em que as crianças podem discutir em grupo, justificar escolhas e registrar hipóteses. A participação dos alunos em eventos dessa natureza colabora com o desenvolvimento da formação acadêmica das crianças desde cedo”, falou a professora de Matemática Emanuelle Alinny.

Sobre o Evento

O 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educativas e Práticas Pedagógicas em Educação Matemática (GPTPEM) do Centro de Educação (CEDU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento aconteceu nos dias 4,5 e 6 na Faculdade de Tecnologia de Alagoas e contou com o apoio do Coordenador Geral do evento Prof. Dr. Carloney Alves de Oliveira (CEDU/UFAL)