Formatura do ABC

No período de 04 a 06 de dezembro aconteceu a  formatura do ABC dos alunos do 1º ano. O evento é um marco na vida das crianças, pois celebra a aquisição da leitura e da escrita, conquista que proporciona um mundo de descobertas para os estudantes, que agora irão trilhar novos caminhos nas séries seguintes do Ensino Fundamental.

Abrindo a programação os alunos apresentaram um recital do poema ‘A Jornada da Vida’, escrito por Yvan Silva Fialho. Em seguida, os pais pediram a bênção dos anéis. Como não poderia faltar,  os alunos fizeram o juramento e só depois receberam o diploma, tornando-se  assim, “doutores do ABC”.  Também muito significativo para todas elas, receberam o livro de lembranças, que  guarda registros importantes de todos os amigos da turma.

O segundo momento da formatura é marcado pelo espetáculo que traz apresentações musicais coreografadas (direção e coreografias: Edson Santos) e pelas homenagens às famílias e professoras.

“Todos os anos a formatura é guiada por um tema principal que norteia as apresentações musicais  e a identidade visual do evento. Esse ano, o tema escolhido foi ‘pássaros’, fazendo alusão à ideia de novos vôos e a essa importante mudança de ciclo que as crianças estão vivendo, da Educação Infantil para o Ensino Fundamental”, explicou Lais Lira, assessora de eventos.

O evento aconteceu no Hotel Best Western Premier.