Projeto Contos Clássicos Renovados tem culminância com festa fantasia online

Na última quarta-feira (26), aconteceu a culminância do projeto “Contos Clássicos Renovados”, com as turmas do Maternal II. A história escolhida para comemorar o encerramento do projeto foi “Bruxa, bruxa venha à minha festa”. Na ocasião, alunos e professoras se caracterizaram com suas fantasias favoritas e de forma remota, as crianças participaram do encerramento do projeto atuando como personagens da história.

Durante o projeto os alunos tiveram contato com diversas formas e recursos de contação de histórias, o que despertou o interesse pelas histórias e permitiu que ficassem atentos à narração.

De acordo com as professoras, o projeto “Contos Clássicos Renovados” objetiva estimular o desenvolvimento da linguagem oral, fazer com que as crianças questionem e respondam perguntas com coerência, se arrisquem em recontos com o apoio das professoras ou de um leitor, recuperem elementos das histórias – como os nomes dos personagens – , usem palavras e expressões que marcaram a narrativa e, ainda, aumentem o interesse e o tempo de atenção ao ouvir histórias.

Agradecimento das professoras às famílias

“Gostaríamos de agradecer aos pais que têm sido nossos olhos e braços presenciais. Esse projeto foi uma etapa deliciosa, apresentada e degustada de uma forma diferente da que estávamos acostumadas, mas que bom que a vivenciamos e com tanto amor e alegria!” (Profas. Flávia, Joice e Lidijane).