Avaliação do protocolo

Um mês após o retorno das aulas presenciais, a direção e lideranças da Escola Espaço Educar participaram, no último sábado (27/02), de um encontro online de avaliação do protocolo de retorno das aulas presenciais.

O encontro foi conduzido pela diretora administrativa Sílvia Melo e contou com a contribuição do médico infectologista Cláudio Cotrim, que tirou dúvidas e reforçou as orientações em relação à prevenção do contágio da covid-19.

Desde o retorno das aulas presenciais, em fevereiro, todos os casos suspeitos estão sendo acompanhados pelo Comitê de monitoramento COVID, formado por colaboradores da escola. “O acompanhamento feito nesse período foi muito importante para balizar as nossas ações e reforçar o protocolo”, enfatizou Sílvia.

Uma das últimas medidas adotadas pela escola, foi a identificação da equipe de monitoramento COVID, com camisetas diferenciadas (de cor amarela). Esses colaboradores estão aptos a tirar dúvidas, orientar e fazer intervenções necessárias nos casos de inconformidades em relação ao nosso protocolo.

Ao final do encontro, o médico e infectologista Cláudio Cotrim reforçou a importância dos colaboradores e das famílias continuarem firmes nos cuidados de higienização e sempre manterem a escola informada sobre qualquer intercorrência (suspeita ou aparecimento de qualquer sintoma).