Conselheiro municipal – qual seu papel na organização de uma cidade?

Como organizar a vida de tantas pessoas em uma cidade? Esse foi um dos assuntos estudados pelos alunos dos 4º anos, nas aulas de Ciências Humanas, durante a primeira etapa letiva.

Para o crescimento e desenvolvimento de um município, estado ou país, bem como para que as necessidades da comunidade sejam atendidas, é necessário que haja uma organização e distribuição de tarefas entre várias pessoas. Esse foi um dos conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo dessa etapa. Também aprenderam a distinguir funções e papéis dos órgãos do poder público municipal e dos canais de participação social na gestão do Município, incluindo a Câmara de Vereadores e Conselhos Municipais.

Para complementar o conteúdo abordado nas aulas, os alunos participaram de um bate-papo virtual com a assistente Social, Thaís Karina Guedes, que ocupa o cargo de conselheira suplente no Conselho da Mulher – CODIM.

Na ocasião, Thaís explicou um pouco das suas atividades no dia a dia e respondeu algumas perguntas feitas pelos alunos.