Doação de brinquedos e fraldas marca Semana da Criança Educar

Durante a Semana da Criança, a Escola Espaço Educar preparou uma programação superespecial para celebrar a passagem da data. Nos dias 11, 13 e 14, as crianças aproveitaram ao máximo os jogos com a equipe de Educação Física, aprenderam com as contações de história, com o show “Brincadeiras Sonoras” e com o espetáculo Mamulengo, um show de cultura à parte.

Uma das atividades mais marcantes da semana foi o recebimento do álbum de figurinhas da Turminha Educar, intitulado “Permito-me sentir e ser criança”, em alusão à campanha anual da escola, que conta um pouco da história das doze personagens da Turminha em uma jornada de autodescoberta.

Na quinta-feira (14), os alunos receberam o 1º lote de figurinhas, com doze unidades, para irem lendo a história e colando as figurinhas no álbum. Na quinta-feira (21) e nesta sexta-feira (22), o 2º lote, com mais doze figurinhas, está sendo entregue àqueles que trazem sua doação de brinquedos e fraldas, que serão entregues a instituições beneficentes.

“É uma forma de envolver as crianças com uma campanha de arrecadação, que a gente já faz todos os anos, e que pra nós é muito importante”, explica a assessora de eventos da escola, Laís Lira.

Os pontos de entrega ficam localizados no pátio II (Jardim) e no pátio IV (Fundamental), das 8h às 12h e das 14h às 18h.