Escola Espaço Educar ganha destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe de robótica da Escola Espaço Educar participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), neste ano de 2021. A prova aconteceu no dia 6 de agosto e contemplou alguns dos alunos da escola com certificados e medalhas de honra ao mérito. Devido à pandemia, a OBR teve um formato diferente e contemplou apenas a modalidade teórica, na qual os alunos responderam a uma prova preparada pela Comissão de Professores e Pesquisadores da OBR.

De acordo com o professor de robótica da Espaço Educar, Geraldo Filho, a preparação para a olimpíada começou desde o início do ano. Os alunos tiveram contato com o nível do teste, através de provas inclusas no planejamento de aulas. Os alunos puderam contar também com a Mostra de Robótica Educar, evento que acontece todos os anos na escola e que tem o objetivo de apresentar um pouco do trabalho desenvolvido e do material produzido pelas crianças, nas aulas de robótica.

“É muito satisfatório para o professor ver seus alunos premiados, após todo empenho dos pequenos engenheiros durante o período das aulas. Ver esse resultado, sendo a primeira participação deles, traz a sensação de dever cumprido”, disse o professor Geraldo Filho.

Animados com os prêmios recebidos, os alunos premiados, Hugo Ferreira, Lucas Dorvillé, Leonardo Duarte e Lucas Christian , relataram que já estão ansiosos para a próxima participação no evento científico.

Confira alguns desses momentos especiais: