Pesquisa de Clima 2021: confira os resultados!

No dia 23/03, aconteceu uma reunião geral na Escola Espaço Educar. Na ocasião, a direção da escola apresentou o Plano de Ação dos resultados da Pesquisa de Clima, realizada no final do ano de 2021.

Abaixo, vamos pontuar as sugestões, as ações e os prazos de cada uma delas:

1 – Reforma da sala de convivência: durante as férias do meio do ano (2022), será feita a retirada de objetos que não pertencem ao ambiente, será instalada uma divisória de área (feminina e masculina), além da aquisição de colchonetes para descanso.

2 – Plano de saúde mais acessível: até o final do ano de 2022, a direção, juntamente com o setor de Recursos Humanos, fará uma cotação com outros planos de saúde, além de fazer convênios com clínicas parceiras, como uma solução para baratear esse custo.

3 – Aumento de salário: a partir de março de 2022, o salário será reajustado em 4.5%, seguindo os direcionamentos da categoria.

4 – Sala de reunião para 20 pessoas: a escola não tem uma sala específica para reuniões, no entanto, as salas de aulas vazias podem servir a esse propósito, desde que seja agendado com os responsáveis por cada pátio. Essa dinâmica já pode acontecer a partir de agora.

5 – Ar-condicionado na copa do Fundamental: a escola está aguardando a vinda de uma consultoria especializada para saber se há a possibilidade de que isso seja feito com segurança.

6 – Aumentar as portas do banheiro: durante as férias do meio do ano, as portas dos banheiros do 1º andar serão substituídas por portas maiores, de alumínio, como os banheiros do térreo, que ficamos ao lado do ponto.

7 – Mais treinamentos (setor administrativo): juntamente com a Fireman Consultoria, a direção já está estudando um levantamento e cronograma para ofertar mais treinamentos. Isso será apresentado até as férias do meio do ano.

8- Melhorar a comunicação: no final do segundo semestre de 2021, o setor de Comunicação foi criado com o objetivo de atender a essa demanda.

9 – Proteínas do almoço: essa demanda já foi ajustada junto ao fornecedor.

10 – Plano de carreira mais definido: até o final do ano de 2022, em parceria com a Fireman, será feito uma Trilha de Carreiras, apresentando as possibilidades de crescimento de cada colaborador.

11 – Mais benefícios: a Escola Espaço Educar se orgulha de oferecer alguns benefícios muito importantes para o colaborador, como desconto em plano de saúde e odontológico, bolsa integral para os filhos dos colaboradores, almoço gratuito e convênio farmácia.

12 – Abertura de uma nova unidade: a direção da Escola Espaço Educar fica extremamente feliz com essa vontade dos colaboradores. Este ano, o planejamento estratégico da escola será revisado e será feita uma análise sobre essa possibilidade.

13 – Mais aproximação entre direção, coordenação e estagiários: atualmente, a Escola Espaço Educar já proporciona momentos muito ricos de encontro, como treinamentos, palestras, formações e confraternizações. Além disso, este ano, teremos a celebração do Dia do Estagiário (18/08).

14 – Aumentar a prática de feedbacks: até setembro de 2022, irá acontecer um treinamento de feedbacks com todas as lideranças, inclusive com professores, para que essa prática seja mais comum e mais assertiva na construção do trabalho de cada colaborador/estagiário.

15 – Lanches para estagiários: a Escola Espaço Educar proporciona ajuda de custo na alimentação para estágios que têm carga horária de 6h/dia. Pela quantidade de estagiários, fica inviável conseguir atender a todos.

16 – Avaliação periódica de estagiários: até setembro de 2022, irá acontecer um treinamento de feedbacks com todas as lideranças, inclusive com professores, para que essa prática seja mais comum e mais assertiva na construção do trabalho de cada colaborador/estagiário.

17 – Espaço de descanso para estagiários: em cada pátio, existe uma sala destina ao descanso de meio-dia para aqueles que têm intervalo na jornada de trabalho.

18- Mais tempo para planejamento semanário (estagiários): Nos casos identificados como necessários, a partir de agora, será acrescentado 1h na carga horária para a execução dessa tarefa.

19 – Atividade física diária: a direção, juntamente com o setor de Educação Física, já está analisando um planejamento para apresentar uma proposta a todos os colaboradores.

20 – Comunicação dos eventos: para atender a essa demanda, a escola já conta com uma nova gestão na Comunicação e na Coordenação de eventos.

21- Momento de troca entre setores: até agosto de 2022, será feito uma apresentação em vídeo com cada setor, mostrando a missão de cada um deles.

A Escola Espaço Educar muito se orgulha de ter alcançado um índice de satisfação de 92,79% e só tem a agradecer por toda dedicação de cada colaborador e estagiário.
A direção ratifica que, através do setor de Recursos Humanos, está à disposição para sanar qualquer dúvida, bem como para ouvir sugestões.