Bem vindo à nossa página de inscrição de cursos ofertados pela empresa Espaço Educar.

O Centro de Formação Educar é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que proporciona a criação de novos espaços de aprendizagens. Através desse ambiente estão sendo ofertados cursos livres para profissionais da área de educação (educadores, professores, gestores, alunos de pedagogia, e/ou licenciaturas, entre outros).

Motivados pela necessidade de que todos os atores do processo pedagógico tenham pleno conhecimento do teor desse documento e se preparem adequadamente para pôr em prática, a Escola Espaço Educar organizou um curso “Conversando sobre a Nova BNCC”, para debatermos os temas propostos pelo documento.

Inscrições e informações

O curso “O uso de materiais manipulativos no ensino da Matemática” foi desenvolvido a partir de uma abordagem sócio construtivista. O curso propõe uma investigação teórica, entremeada com diversas práticas, sobre a importância do uso do material manipulativo na aprendizagem de Matemática, analisando as contribuições de Vigotsky e Piaget no desenvolvimento de saberes e dando ênfase às teorias de Guy Brousseau, na área da referida disciplina.

Inscrições e informações

A conclusão de todo o programa proposto e o bom desempenho nas atividades e avaliações de cada módulo credenciam os cursistas ao recebimento do certificado. Os certificados são gerados pelo sistema, sempre constando o nome do cursista, o curso e a carga horária.

Depoimento

Os momentos presenciais foram muito interessantes e todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que nos foi apresentado. A plataforma foi de fácil acesso, conseguimos manuseá-la sem dificuldades e estava cheia de recursos que foram norteadores para os nossos estudos. Eu já havia tido outras experiências com atividades à distância, mas nunca tive tanto feedback quanto o que tive no curso.

Além de mostrar a importância de que nós, professores e pesquisadores, estejamos o tempo todo buscando novos conhecimentos, também mostrou que a escola está preocupada com os diálogos e as políticas públicas que estão sendo pensadas para o nosso contexto.

Depoimento

O conteúdo disponibilizado no curso de Matemática é excepcional. Achei primordial ter contato com os materiais manipulativos de maneira concreta, pois sabemos que eles fazem toda a diferença no ensino da Matemática. Recomendo o curso, principalmente, para quem está atuando na sala de aula.

O curso de Matemática foi bem rico. Além de abordar a parte teórica, oferece um diferencial que são as práticas, como, por exemplo, o uso dos materiais manipulativos. Durante o curso, me deparei com uma diversidade desses materiais que aproximam as teorias matemáticas da realidade dos nossos alunos.