A proposta de robótica na escola visa estimular nos estudantes o desenvolvimento de criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, além do compartilhamento de ideias.

Com a utilização do material didático do grupo Lego Educacional, nas aulas de robótica, os estudantes sentem-se instigados a realizar montagens, observar, comparar, argumentar e pesquisar. E, em meio a um ambiente dinâmico e propício a descobertas, os alunos são incentivados a também colocar em funcionamento projetos que podem transformar a vida da sociedade.

O programa visa fortalecer e consolidar os ensinamentos adquiridos dentro da sala de aula, além de abordar conceitos específicos da Robótica. O desenvolvimento dos projetos proporciona aos estudantes aplicar e ampliar os conhecimentos conceitos e temáticas trabalhadas em sala de aula em todas as áreas do conhecimento.

EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por atividades sequenciais.