A Escola Espaço Educar trata as tecnologias como fonte de estímulo da curiosidade e do pensamento criativo, por meio da utilização das TIC de forma interativa, através de diversos tipos de atividades e na construção de produções autorais com a participação ativa dos alunos.

Na proposta pedagógica da Escola as tecnologias não são o objeto de estudo, por essa razão, ela deve ser discutida como um meio de aplicação, e não como conteúdo em si, e nesse sentido não precisa exatamente de uma aula especifica sobre a temática. As tecnologias são aplicadas como uma ferramenta que ajuda a atingir os objetivos de aprendizagem estabelecidos pelos professores em sala de aula.

Esse uso consciente das tecnologias não visa dar aulas de informática, mas tem o objetivo de utilizá-la como recurso didático para que o professor oportunize formas diferenciadas e os alunos vivenciem novas propostas de aprendizagem. A nossa proposta é inserir a tecnologia no trabalho com os conteúdo em sala.

“A Competência geral da Educação Básica é utilizar as tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (incluindo as escolares) ao comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.” Fonte: BNCC

Acesse o Clube do Aluno AQUI