Loucos por Gibis

A Blitz da leitura dessa vez surpreendeu leitores na gibiteca, cantinho dedicado os fãs dos gibis, na Biblioteca Educar.

As amigas Giulia Marques e Maria Lila Vilaça, 05 anos, alunas do 1º ano B, adoram conferir as novidades da gibiteca. “Gosto de ler gibis, porque eles vem sempre com histórias muito legais“, explica Maria Lila.

Os gibis também são os livros preferidos de João Pedro Aragão, 09 anos,  aluno do 5º ano A. “Gosto desse tipo de leitura porque são livros fáceis, com várias histórias e os personagens da Turma da Mônica estão sempre envolvidos em várias aventuras”, diz João Pedro.

A preferência dos alunos do Ensino Fundamental pelos gibis é uma prova de que esses livros não atraem apenas leitores iniciantes.  Leiam a dica dada por João Pedro, enquanto se divertia na biblioteca conferindo um gibi do Cascão.

Que história você está lendo?

João Pedro:    A Velha Piada dos Pinguins.

O que conta esse gibi?

João Pedro: Nessa história o Cascão se diverte imaginando as cenas das piadas contadas pelos pinguins. É muito divertido!