O que eles andam lendo?

Todos os dias um bom motivo para ler e descobrir coisas novas. Basta visitar a Biblioteca Educar para perceber a infinidade de títulos disponíveis para leitores de todas as séries e idades. O local é  bastante frequentado também por funcionários da escola.

Enquanto produzíamos essa reportagem, flagramos a secretária Kelly Patrícia desfrutando o intervalo de almoço na companhia de um bom livro. No mesmo espaço, o aluno do 2º ano, Luca Campana, descobria curioso páginas de um livro em terceira dimensão, Emília França e as colegas do 1º ano, escolhiam títulos para ler juntas, e outros leitores curiosos exploravam prateleiras.

Com toda essa onda literária nasceu a sessão Poque ler é bom demais, que a partir de agora estará revelando dicas legais de leitura dadas por quem gosta de ler.

Kelly Patrícia, leitura no intervalo
A nutricionista Vanessa Freitas

Percorrendo os mais diversos ambientes da escola fomos descobrindo os livros e histórias que estão no pensamento de alguns leitores.

As primeiras dicas de leitura surgerem um passeio por gênergos diversos que vão da literatura infantil,  de autoconhecimento, romance  e  comportamento.

Colaboraram para a primeira sessão: Kelly Patrícia da secretaria, a nutricionista Vanessa Freitas, Carla Vanessa, educadora do Maternal II, os alunos Luca Campana e Emília França e Gizelda Ferreira, professora de Informática.

Luca Campana, de seis anos
A educadora Carla Vanessa

Aproveite para conferir o que nossas crianças, educadores e colaboradores andam lendo por aí!

CLIQUE aqui e leia as dicas de leitura de nossos alunos, educadores e colaboradores!