Leitura Solidária

Estão de parabéns todos os alunos, educadores e familiares que integram a comunidade Espaço Educar pelo volume de livros arrecadados durante a realização da campanha “Todo dia é dia de livro, Todo dia é dia de Ler”

Mais de 200 livros infanto-juvenis foram arrecadados durante a campanha realizada por ocasião do Abril Literário Espaço Educar. A iniciativa solidária, promovida pelo Selo Passarada de Literatura Infantil em Alagoas, teve início em nossa escola, que aceitou ser parceira do movimento com a colocação de uma caixa coletora de doações. Outras caixas agora seguem por escolas da rede particular de ensino de Maceió e, até a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, terão coletado centenas de livros para distribuir gratuitamente para salas de leitura e contadores de histórias de projetos sociais que acontecem em território alagoano e no sertão de Minas Gerais.

O acervo arrecadado resultou das doações de alunos e também da Biblioteca Educar, que destinou diversos títulos para a campanha. Todos os livros arrecadados agora farão parte de atividades literárias itinerantes ou ficarão expostos em bibliotecas e salas de leitura de projetos sociais, distribuídos por Alagoas e outros destinos. Tão logo os beneficiados pela campanha comecem a receber e trabalhar com os títulos doados, os organizadores da campanha informarão em nosso site para que todos aqueles que fizeram suas doações possam obter a prestação de contas da campanha.