RODA DE HISTÓRIAS

Warning: Illegal string offset 'ids' in /home/escolaespacoeducar/www/novo/wp-content/themes/educar2019/functions.php on line 58

Segunda-feira é dia de roda de leitura para turmas do Maternal II

E para entrar nessa roda, basta ter vontade de viajar pelo mundo mágico das histórias infantis. O bilhete dessa viagem não custa caro, pois a moeda é a imaginação!

Como acontece a dinâmica da roda?

As crianças são convidadas a fazer um passeio pela Biblioteca Educar. Chegando lá, são apresentadas aos balaios e estantes com livros, onde cada uma pode escolher o título que desejar. O momento da roda tem a duração de uma hora, tempo que meninos e meninas podem ficar se divertindo e trocando com os colegas as histórias emprestadas.

E o que elas mais gostam de ler?

Fábulas, histórias coloridas e bem ilustradas, são estes os livros mais solicitados pelas crianças do Maternal II, que ainda estão caminhando para o processo de construção da escrita, etapa que ocorrerá nos jardins. A turminha das professoras Célia e auxiliar Nayara, fotografadas para esta reportagem, elegeram como títulos favoritos os seguintes:

O casamento da Dona Baratinha;

A gansa de ouro;

O Homem de chocolate.

RODA DE LEITURA: veja todas as FOTOS!