Sentindo a magia das histórias

Olhos fechados para mergulhar no mundo da imaginação e descobrir personagens e lugares encantados

Foi assim, que alunos das turmas do 2º e 3º anos embarcaram na viagem dos sentidos tendo como passaporte histórias infantis

A aventura aconteceu na Biblioteca Educar, durante as comemorações do Dia do Escritor, momento em que as turmas da manhã tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da autora e educadora Marijôse Albuquerque.

Tudo Vira Poesia

Depois de convidar os alunos a fazer um alongamento ao ritmo das histórias, a escritora brincou e cantou com os poemas de seu livro Tudo Vira Poesia.

Ao libertar os personagens da gaiola mágica de histórias, as crianças experimentaram a sensação de abrir as portas da  imaginação, assim estando livres para sonhar com tramas e poesias.

Os alunos também fizeram muitas perguntas a autora e se divertiram conhecendo curiosidades de seu processo criativo. Marijôse contou da infância como leitora, as brincadeiras que depois se transformaram em argumentos para novas histórias e do livro novo, que ainda está no fogão, quase indo para o forno.

Veja Fotos do Dia do Escritor com a autora Marijôse Albuquerque!