O menino que foi ao Vento Norte JD II D

Escrita por Bia Bedran e ilustrada por Sandra Ronca, a história O Menino que foi ao Vento Norte encantou crianças do Jardim II D, durante momento de contação na Biblioteca.

A educadora Carla Vanessa, voluntária no projeto Era Uma Vez Outra Vez, apresentou para a turma canções da história de Bia Bedran.

O que a autora diz sobre o livro

“Esta foi a primeira história que eu ouvi na minha vida. Ou melhor, a primeira da qual me lembro. E me lembro, como se fosse ontem, da minha mãe sentada na beira da cama, e eu, bem pequenininha, escutando sua voz carinhosa contar as aventuras maravilhosas deste menino e os presentes mágicos que o Vento Norte lhe deu. Eu gostava tanto dessa história que, quando eu finalmente ia adormecendo e minha mãe saía silenciosamente do quarto para eu não acordar, eu abria os olhos e pedia: “Conta de novo?” Anos mais tarde, eu comecei a inventar músicas para cantar e contar as histórias preferidas do meu coração. Criei, então, a música “O menino que foi ao Vento Norte”.
Este é um livro para você cantar e contar e viajar no encanto das histórias que atravessam os tempos de geração em geração.”

 

 

Veja FOTOS da turma do Jardim II, alunos da professora Roseane, durante contação animada na Biblioteca Educar!