Brincando de Conto de Fadas

Contos clássicos da literatura para infância, como a história de Rapunzel, fazem parte do repertório literário do projeto Contos de Fadas, trabalhado pelas educadoras dos Maternais II neste trimestre.

Alunos do Maternal II E, Manhã, dramatizam Rapunzel

As turmas são apresentadas a sete histórias:

João e o Pé de Feijão

Cinderela

Branca de Neve

A Bela Adormecida

Pinoccio

O Patinho Feio   e

Rapunzel

Em sala de aula, as crianças participam de diversos momentos interativos com os contos de fadas. São feitas leituras e recontos dos textos escolhidos, dramatizações e oficinas criativas, onde meninos e meninas podem ousar na imaginação e brincar com os personagens das histórias lidas.

Durante a Educação Infantil, compreendendo as etapas que vão do Minimatenal aos Maternais II, as crianças são apresentadas aos contos infantis, que incluem histórias de animais, contos de fadas e contos universais. A partir da fase dos Jardins I e II, os gêneros textuais evoluem para histórias da carochinha, fábulas, parlendas e trava-línguas, e no 1º ano do Ensino Fundamental as rodas de leitura incluem histórias em quadrinhos, contos folclóricos e poemas de autores diversos.

VEJA FOTOS das turmas do Maternal II E – Manhã e Tarde – dramatizando a história RAPUNZEL: