Minimaternal B visita a Biblioteca

As crianças do Minimaternal B, alunos das professoras Luciana, Isabele e Jô, compartilharam uma experiência especial nesta manhã de segunda-feira: brincar de ler na Biblioteca Educar.

A visita marcou a primeira vez da turminha no espaço literário. Para a maioria, ainda na fase de fraldas e chupetas, o contato com os livros de imagens, textos com letra ampliada, livros popup e ilustrados, representa a descoberta do incrível universo da literatura infantil.

O contato com o ambiente da biblioteca aguça a curiosidade dos pequenos sobre este lugar mágico onde moram as histórias, além de representar um momento lúdico e sensorial no cotidiano escolar, pois permite que eles se familiarizem com o objeto livro, criando laços de afeto com a leitura em suas diversas possibilidades de existir.