Fechamento de Projetos Jardim I Tarde

Veja fotos dos fechamentos de projetos das turmas do Jardim I – Tarde.

101_2306

Em um seminário, as crianças apresentaram os conhecimentos adquiridos no Projeto Batento Asas. Após uma pausa, a educadora Cristiane Sanches detalhou aos pais os projetos desenvolvidos na área de leitura (Histórias da Bruxa Onilda e Irmãos Grimm) e musicalização (Bola de Vento). Por fim, as crianças se divertiram ao dramatizar a história “O Ganso de Ouro”.

Confira a sinopse da obra “O Ganso de Ouro” dos irmãos Grimm

O herói é o mais novo dos três irmãos (o ignorante, a menos de três), ganhou o apelido de Pateta. Seu irmão mais velho é enviado para a floresta para cortar madeira (tarefa), enriquecidos com um bolo de ricos e uma garrafa de vinho. Ele encontra um homenzinho cinza o Consolador disfarçado, que pede um bocado para comer e um gole de cerveja, mas é rejeitado. O irmão mais velho encontra um acidente e é levado para casa. O segundo irmão cumpre um destino semelhante. Simplório, mandou para fora com um biscoito cozido nas cinzas da lareira e cerveja azedou, é generoso com o velhinho que faz com que seja um enorme banquete e é recompensado depois com um ganso de ouro.

Com a galinha debaixo do braço, Pateta dirige para uma pousada, onde, logo que ele vira as costas, a filha do estalajadeiro tenta arrancar apenas uma das penas de ouro puro, e está presa. Sua irmã, que vem para ajudá-la, é presa fácil também. E o mais jovem e nova, determinado a não ficar de fora da riqueza ficou presa também. Pateta faz o seu caminho para o castelo, e cada pessoa que tenta interferir se juntou ao desfile dispostos: o pároco, seu sacristão, e dois operários.

No castelo vive o rei com a princesa que nunca riu e quem a fizesse rir ganharia a sua mão com o consentimento dela. Mas a princesa desanimado, sentado perto da janela e vislumbrar o desfile incrível após Pateta e seu ganso dourado, ri até que ela choram, o rei não gosta. Simplório, então depois de te que fazer mais de três ensaios, incluindo os impossíveis; comer uma pilha de pães de dois metros, beber todo o estoque de cidra e encontrar um navio que navega em terra e mar, às vezes, inserido no conto, em cada um dos quais ele é feito pelo homenzinho cinza que é um mago, ganha a princesa e todos vivem felizes para sempre.

Veja fotos!