MOSTRA CULTURAL 2013

Espaço Educar apresenta: Os Guardiões do Bem
Espetáculo inspirado em valores humanos será encenado no Teatro Deodoro

foto-para-release

Era uma vez cinco crianças em um acampamento de férias, que recebem a missão de cuidar e espalhar pelo mundo os valores universais. Mas que valores seriam esses? Dispostos a cumprir tal desafio, o grupo embarcará em uma grande aventura, seguindo pistas, superando obstáculos e desafiando seus próprios limites. Pelo caminho encontrarão criaturas encantadas que os ajudarão nessa missão…

Para conhecer essa incrível história, basta conferir o espetáculo Os Guardiões do Bem, destaque da Mostra Cultural Espaço Educar, em exibição dia 27 de novembro, sessões às 16h e 19h, no Teatro Deodoro.

A ideia de produzir Os Guardiões do Bem surgiu do trabalho desenvolvido pela Escola Espaço Educar durante o ano de 2013, baseado na discussão dos valores humanos. “O processo de criação das canções deu-se por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula, com os alunos, após realizarmos a leitura da história da peça”, explica Tamylka Viana, que escreveu, coreografou e dirige o espetáculo.

Unir teatro, música a performances artísticas, tem sido marca registrada da Mostra Cultural Espaço Educar, evento realizado pelo quarto ano consecutivo em Maceió, e que se destaca por integrar escola, família e público. “Desejamos com essa produção despertar os mais nobres sentimentos, inspirar as pessoas, para que pensem a respeito da importância de cultivar os valores essenciais e verdadeiros, como o amor, a compaixão, a amizade, o perdão, a humildade, entre outros”, descreve Sílvia Melo, diretora da escola.

O espetáculo Os Guardiões do Bem conta com 180 crianças, alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 10 anos. A produção é assinada por Laís Elenira, arte-educadora Espaço Educar e experiente atriz da Cia do Chapéu.  Assim como Laís, os educadores musicais Janeo Amorim e Ezra Mattivi integram o grupo criativo do espetáculo, responsável pela maioria das composições interpretadas pelos alunos em cena.

Para acompanhar as crianças nas canções apresentadas, os educadores musicais: Janeo Amorim, nos teclados, Ezra Mattivi e Juliana Maria, nos vocais, e Bruno Araújo, na guitarra, dividirão o palco com outros músicos convidados:  Alysson Paz, na bateria, e Van Silva, no baixo.

“As crianças estão muito empolgadas, há mais de dois meses estamos trabalhando com total dedicação nos ensaios, e confiantes de que apresentaremos um lindo espetáculo”, aposta a diretora, Tamylka Viana.

Espetáculo Os Guardiões do Bem
27 de novembro – Mostra Cultural Espaço Educar
Teatro Deodoro – Centro
Sessões de 16hs e 19hs