Leitura no Fundamental

Os alunos do Ensino Fundamental exercitaram escolhas literárias para montar o primeiro acervo das rodas de leitura na sala, que já começaram essa semana

100_0039

Os alunos se divertiram enquanto participavam do momento de escolha de títulos para o acervo circulante que seguirá da Biblioteca Educar para suas salas de aula. Cada turma do 1º ao 5º ano conta com uma cesta de livros reserva exclusivamente aos empréstimos em sala de aula.

Semanalmente, as turmas do Ensino Fundamental podem locar livros em sala de aula para levar para casa, além de participar de outros projetos de mediação de leitura no ambiente da bilioteca, como o Leitura no Recreio, com horários de livre visitação e empréstimos, ou para assistir as rodas de contação de histórias conduzidas pelas mediadoras de leitura e/ou voluntários do Projeto Era Uma Vez Outra Vez.

Os títulos escolhidos para os acervos circulantes de Biblioteca na Sala ficarão por um período de dois meses com cada turma, após isso, o conteúdo das cestas será trocado com as outras turmas.

Mais do que uma iniciativa de incentivo à leitura, a participação dos leitores na escolha do acervo circulante proporciona o ler por prazer, condição básica para um caminhar autônomo no mundo dos livros.