APERFEIÇOAMENTO DIGITAL

IMG_9683

Visando incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no cotidiano escolar, a coordenação do Centro de Produção Pedagógica (CPP), realizou esta semana uma oficina sobre os aplicativos do google. Participaram da formação educadores e colaboradores de diversos setores da escola.

Conforme explicou o facilitador da oficina e coordenador do CPP, Guilmer Brito, esta etapa de aperfeiçoamento digital complementa o trabalho de formação continuada que a escola vem realizando para a implantação do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O uso dessa plataforma deverá integrar diversas áreas de interesse da escola, assim promovendo maior aproveitamento das ações pedagógicas.

“Uma das vantagens do Moodle, é a possibilidade de utilizá-lo como repositório de materiais vistos nas formações da escola, sendo um espaço para continuidade das discussões, revisões de conteúdos e esclarecimento de dúvidas”, ressalta Guilmer Brito.

Os conteúdos trabalhados durante a oficina, incluindo vídeos e tutoriais, agora integram o programa do curso “Otimização de Recursos Tecnológicos do Google na Escola”, disponível a todos os colaboradores Espaço Educar.

VEJA FOTOS da oficina!