A Escola Espaço Educar é reconhecida por realizar coleta seletiva

No último dia 07 de julho, o Espaço Educar recebeu da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) o selo de empresa parceira. Desde 2012 somos adeptos da coleta seletiva. Separamos papel, papelão, latinhas, garrafas e outros recicláveis e doamos para a Coopvila.

Nossos colaboradores participaram de uma palestra de conscientização sobre a maneira correta para descartar os materiais e conheceram um pouco da história da Cooperativa, que desde 2008 realiza a coleta solidária de materiais recicláveis geradas por estabelecimentos comerciais, empresas privadas, públicas e residências.

“Entendemos que essa parceria da Escola com a Coopvila é fundamental para despertar em todos os educadores, que são formadores de opinião, o interesse pela sustentabilidade e pela responsabilidade social, estimulando-os a adotarem atitudes conscientes, como a reciclagem,  otimização do uso da água e da energia”, disse a diretora administrativa, Silvia Melo.

Você também pode fazer sua parte!

* Separe o lixo seco do lixo úmido.

Lixo seco: papel, papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, caixa de leite, caixas de papelão, metais, latas em geral, alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos de metal e de vidro, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ou quebrados), plásticos, garrafas PET, sacos e embalagens, brinquedos quebrados, utensílios domésticos quebrados.

Lixo úmido: cascas de frutas e legumes, restos de comida, papel de banheiro, sujeira de vassoura e de cinzeiro.

* Procure um ponto de coleta seletiva no seu bairro ou entre em contato com a Coopvila (3241-4739)

* Reduza o tamanho do lixo. Dobre ou corte as caixas de papelão e papeis e amasse as garrafas PET.

* Vidros quebrados devem ser enrolados em papel grosso antes do descarte. Lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, elemento tóxico, por isso, não podem ser quebradas!

* Embalagens em aerosol são recicláveis, mas é importante retirar todo o gás antes de enviá-las para coleta.

* Pilhas e baterias não podem ser descartadas no lixo doméstico. Elas contêm metais pesados, que, quando molhados, contaminam o meio ambiente.