Alunos recebem a visita do velocista Yohansson Nascimento

Nossos alunos receberam, na tarde dessa segunda-feira (5), a visita do medalhista paraolímpico alagoano, Yohansson Nascimento. O velocista é um dos homenageados da nossa campanha de 2015, Alagoanos que nos orgulham (leia mais sobre a campanha aqui).

Yohansson participou de um bate-papo com os alunos, que puderam ver de perto a medalha conquistada nas paraolimpíadas de Londres, tirou fotos e distribuiu autógrafos. 

O velocista esteve em Maceió para o lançamento de uma campanha da Brasken, patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo.

Sobre o atleta

Uma das promessas do esporte paraolímpico, Yohansson é considerado um dos mais rápidos nos 200 metros rasos T45, categoria para pessoas com amputações.  Quando criança, brincou das mesmas coisas que os outros meninos. Rodeava peão, jogava bola de gude, futebol, lutou taekwondo andou de bicicleta e skate. Em 2013 deixou a família em Maceió para morar em São Paulo, onde encontrou apoio e melhores condições de treinamento. É medalhista nos jogos Paraolímpicos de Londres e Pequim e sonha com o ouro nas Olimpíadas de 2016

Confira fotos da visita: