Alunos desenvolvem projeto de Telejornal

Durante o 3º trimestre, as turmas dos 5ºs Anos desenvolveram o Projeto JORNAL. Neste projeto, propusemos a construção de um Telejornal utilizando um programa que permite criar animações, denominado GoAnimate. Nele os alunos conheceram suas as principais ferramentas de edição, necessárias para esta atividade.

Para a produção do Jornal, os alunos criaram os personagens, escolhendo diferentes estilos, como: cabelo, olhos, nariz, boca, roupas, sapato, acessórios, etc. Puderam escolher também cenários, colocaram objetos, além de gravar o áudio para inserir em seu personagem durante as aulas de multimídia. Já os conteúdos contidos no jornal e gravados por eles foram produzidos em sala de aula com a intervenção das professoras.

A produção do Jornal foi um trabalho que eles participaram ativamente e constitui uma oportunidade de aprendizado muito importante, ocorrida com entusiasmo e criatividade. A experiência foi realmente muito divertida e gratificante.

Para acessar o Jornal clique AQUI

Sem título