Canguru de Matemática

No último sábado (19), cerca de 160 alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram Olimpíada Canguru, uma importante avaliação com assuntos de matemática, feitas por alunos de todo o mundo.

Mais do que uma competição descompromissada, a Olimpíada Canguru é uma espécie de jogo onde estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis dentro de 90 minutos.

A Olimpíada Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, a avaliação visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática prova que as coisas não têm que ser desta maneira.

A divulgação dos resultados será feita a partir do dia 4 de maio.

Mais informações: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/