Leitura itinerante pela escola

A vida contemporânea muitas vezes não deixa tempo para que as pessoas possam ir a bibliotecas ou até mesmo caminhar com tranquilidade à procura de novas leituras. Assim, surgiu a ideia de levar aos colaboradores textos leves, que possibilitam a aproximação com outras culturas.

A ação Leitura Itinerante, feita pelo Programa Leitura Viva Espaço Educar nos setores da escola tem esse objetivo: incentivar a leitura entre os colaboradores. A cada semana, as mediadoras de leitura passarão nos setores durante o horário de trabalho e farão a leitura de trechos de livros ou revistas.

Outra ação de incentivo à leitura do Programa é o Cardápio Literário, onde um acervo circulante destinado a empréstimos semanais para os funcionários da escola são espalhados em cantinhos estratégicos, como perto do ponto de frequência. São livros de gêneros variados, doados pelos próprios colaboradores, atendendo as pessoas que não tem tempo de visitar a biblioteca.

“Acreditamos que a leitura funciona como motivação para a evolução intelectual, considerando que o professor é um espelho para o aluno. Se ele tem o hábito da leitura, consequentemente ele vai incentivar seu aluno. E aí, todos saem ganhando”, disse a mediadora Suely Dória.

Veja fotos de alguns momentos: