O universo paralelo e invisível dos micro-organismos

Durante as aulas de Ciências do projeto ‘O universo paralelo e invisível dos micro-organismos’, os alunos dos 4º anos formulam questões e propõem soluções para problemas reais a partir de elementos das Ciências Naturais, colocando em prática conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidos no aprendizado escolar.

Envolvendo esse tema, as crianças conheceram um pouco mais sobre os vírus Aedes Aegypti e as doenças que são transmitidas, além de discutirem  ações de prevenção.

Neste projeto as crianças conhecerão alguns dos micro-organismos benéficos e maléficos que circulam em nosso meio, com o objetivo de compreender a saúde como bem individual e comum que deve ser promovido pela ação coletiva.

Confira algumas fotos: