Livro digital Jardim Poético

O projeto de leitura desenvolvido durante o primeiro trimestre deste ano, com os alunos dos 2ºs anos, permitiu que eles entrassem em contato com o gênero textual poesia. A proposta despertou o interesse de todos, favorecendo o desenvolvimento de atividades diversificadas, dentro de um processo criativo e interdisciplinar. Uma verdadeira aventura na arte de poetizar.

Uma das atividades propostas para as crianças foi a produção de textos poéticos. Cada turma ficou com uma temática, onde as professoras trabalharam a estrutura e o formato desse gênero textual, estimulando a imaginação dos alunos, pequenos grandes escritores, para que colocassem no papel sentimentos e ações próprios do mundo infantil.

Utilizando algumas ferramentas tecnológicas, como o computador e a lousa digital, as crianças puderam participar, de forma lúdica, do processo de criação das poesias. Como resultado, foi construído um livro digital com os conteúdos trabalhados em sala de aula. Confira abaixo o livro e algumas fotos da exposição:

Jardim Poético – Manhã (Se preferir, baixe o livro AQUI)

Jardim Poético – Tarde (Se preferir, baixe o livro AQUI)