Culminância projeto de música Na ponta da língua

No segundo bimestre letivo, os alunos dos Minimaternais conheceram, durante o projeto de música Na ponta da língua, o ritmo das parlendas e vivenciaram o repertório de forma lúdica e criativa, através de atividades de socialização e movimento corporal, audições de parlendas e cantigas folclóricas.

O objetivo dessas dinâmicas é estimular, nos alunos, os gestos propostos nas parlendas, fazer com que os pequenos desenvolvam pequenos movimentos iniciais de jogos de mãos e incentivar a interação das crianças com as canções propostas.

Como culminância dos projetos, os alunos se apresentaram para amigos de outras turmas e também dramatizaram contos de fadas trabalhados no primeiro semestre. Veja fotos: