Aprendendo sobre as aves

Através do projeto de Natureza e Sociedade, “Batendo Asas”, os alunos do Jardim I têm a oportunidade de aprender as características comuns das aves e conhecer algumas curiosidades, estabelecer a relação entre o modo de vida de vários animais, e a partir das atividades de observação, construir hipóteses, tentativas de elaboração de alguns conceitos científicos e desenvolver a argumentação.

Entre as atividades de observação, os alunos fizeram uma comparação no tamanho dos ovos de algumas aves, degustaram ovinhos de codorna, viram de perto um ninho onde as aves põem seus ovos e analisaram a anatomia interna e externa de uma galinha, uma das atividades mais esperadas pelas crianças.

Como culminância do projeto, as crianças apresentarão um seminário para os pais. Veja algumas fotos: