Produção de bilhetes: dia do amigo

Para celebrar o Dia do Amigo, comemorado dia 20 de julho, os alunos dos 2°s anos realizaram uma troca de bilhetes em sala de aula. “Foi um momento bastante expressivo para os nossos pequenos, que através desse gênero de texto, puderam dar uma função social bastante significativa aos estudos realizados acerca do conteúdo. Todos empenharam-se com entusiasmo e dedicação em demonstrar o carinho pelo amigo através de um recado especial”, disse a professora Luysla Grigório.

Antes da confecção do bilhete, as crianças estudaram o significado de cada tipo de texto a partir de interpretações e discussões sobre as principais características pertinentes a esse gênero.
“Sabemos que desde a primeira infância as crianças graduadamente criam vínculo sócio-afetivo com todos que estão a sua volta. Essas relações proporcionam à criança a descoberta de muitos aspectos sobre a convivência em grupo, como por exemplo, a percepção de estar junto com o outro, o respeito e a questão do limite. O relacionamento nessa fase é um aprendizado, pois a criança adquire um conhecimento melhor de si mesma e do mundo”, concluiu a professora.

 

Texto por: Luysla Grigório