Projeto de educação nutricional

Para ter boa saúde, dentre outras medidas, é necessário ter uma alimentação balanceada e variada, ou seja, comer de tudo um pouco. Isso porque, nosso corpo precisa receber os nutrientes necessários manter se manter bem e saudável.

Em parceria com a equipe do Programa Leitura Viva, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos estão participando de uma roda de leitura diferente. Junto com o Projeto de educação nutricional, as crianças aprenderam sobre a classificação dos alimentos: energéticos, construtores e reguladores.

As crianças aprenderam que deve-se comer, todos os dias, proteínas (alimentos construtores), carboidratos (alimentos energéticos), vitaminas e sais minerais (alimentos reguladores). Em um segundo momento, estimulando também a leitura, os alunos participaram de um jogo de curiosidades sobre diversos alimentos presentes no dia a dia deles e do jogo da memória, para fixação de toda conteúdo trabalhado.