Mostra cultural: “Um jeito gostoso de aprender”

Na noite do dia 09 de novembro o teatro Gustavo Leite foi palco de um momento lindo e emocionante. O tema da Mostra Cultural 2016 “Um jeito gostoso de aprender” encantou os convidados com a homenagem aos 20 anos da escola.

A concepção do espetáculo partiu das estratégias utilizadas todos os dias na nossa escola: uma postura construtivista. Sim, o espetáculo foi construído a partir de conversas e relatos feitos com os próprios alunos. Nesses momentos, eles falaram sobre o que eles mais gostam de fazer na escola, como preferem estudar determinados assuntos. Dessa forma, os alunos puderam  demonstrar, cada um à sua maneira, aquilo que vivem e aprendem no dia a dia no Espaço Educar.

O espetáculo ressaltou a importância do processo, da construção e das conexões que estabelecemos com o outro, com o universo e conosco ao longo da vida. Sem desmerecer o resultado final, reconhecemos, entretanto, a forma e o processo de condução da nossa vida são algo bem mais importante que as próprias conquistas.

E foi uma noite linda, de gratidão e alegria! Os alunos do Ensino Fundamental deram um show à parte na apresentação. Os convidados foram recepcionados, ainda, com a exposição “Aprender brincando”, com obras produzidas pelos alunos da Educação Infantil.

No final do espetáculo, Conceição França, diretora pedagógica da Escola, agradeceu a colaboração, parceira e confiança de todos ao longo desses 20 anos.

“Gratidão primeiro a Deus, que nos ajudou a chegar até aqui e esteve conosco todos os dias desses 20 anos, nos encorajando, nos iluminando, orientando, guiando. Gratidão à nossa equipe de colaboradores, que todos os dias, com muito amor, faz ‘a coisa acontecer’ na escola. Uma escola é muito mais que paredes e bancas, uma escola é formada por gente convivendo, aprendendo, ensinando e, acima de tudo, amando. Aos nossos colaboradores, nosso muito obrigada! Gratidão também às famílias que acreditaram e nos ajudaram e ajudam para que momentos lindos, como o de hoje, aconteçam. Gratidão aos nossos alunos, que nos ensinam todos os dias um jeito diferente de amar, de viver. Aos nossos ex-alunos, representados nessa noite pela cantora Renata Peixoto, que fez uma participação especial no espetáculo, nossa gratidão e desejos de muito sucesso”, disse Conceição.

Confira algumas fotos dos bastidores e da apresentação do espetáculo, dirigido por Tmylka Viana: