Bióloga compartilha curiosidades sobre tubarões

Como parte do projeto Tubarões, Natureza e Sociedade, os alunos do Jardim I tiveram o privilégio de assistir uma aula diferente com a bióloga Jordana Rangely, que trouxe um filhote de tubarão, um de polvo e três filhotes de raias. Além dos animais em conserva, as crianças puderam ver de perto a arcada dentária de um tubarão.

Desde o início do projeto, os alunos estão discutindo sobre o tema e levantando hipóteses, através de conhecimento prévio e materiais de pesquisa. Durante a participação da bióloga, os alunos questionaram, contaram o que já sabiam sobre os animais e observaram melhor os detalhes anatômicos externos que só haviam visto por imagens. Ao final, todos tocaram na pele do tubarão e reconheceram tanto na prática como na teoria que apesar de peixe, ele tem a pele áspera como uma lixa.

No projeto Tubarões as crianças aprendem as características e aspectos relacionados aos hábitos e modo de vida deles; anatomia, reprodução e alimentação; e algumas espécies mais conhecidas.

Confira as fotos abaixo: