Colaboradores participam de curso ‘Professor Formador’

Aliando o processo de ensino e aprendizagem às Tecnologias da informação e comunicação (TIC), a escola Espaço Educar vem investindo e inovando seus processos de aprendizagem permitindo, aos seus estudante e professores, explorar novas possibilidades pedagógicas.

Nesse sentido, alguns colaboradores e a direção participaram do curso “Professor Formador”, que teve como objetivo capacitar os professores sobre como planejar cursos, elaborar estratégias e materiais didáticos para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola, inicialmente com os nossos alunos dos 4ºs e 5ºs anos e também para oferta de cursos para o público externo.

Durante os encontros presenciais, os participantes compreenderam a definição de EAD, a sua estrutura, seus atores e papeis, potencialidades de um AVA, a importância da plataforma e como utilizar no contexto da escola, entre outros temas.

Centro de Formação

A Escola Espaço Educar possui  um Núcleo de  tecnologia Educacional (NTE) que coordena, fomenta e gerencia a utilização dos recursos e soluções tecnológicas da escola, comprometido com a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, e com a aplicação adequada das tecnologias, por professores e alunos. O Centro de Formação Espaço Educar foi idealizado pelo NTE com o objetivo de inovar e trazer para a escola novas possibilidades pedagógicas. O principal objetivo do AVA é disponibilizar para os professores e alunos da escola novos espaços de aprendizagem, possibilitando a utilização de recursos multimídias e digitais, além de servir como espaço para formações continuadas (colaboradores internos) da instituição, também serão ofertados cursos para a comunidade externa (pais, educadores, professores, gestores, alunos de pedagogia, entre outros)

Os próximos cursos ofertados terão certificação e carga horaria reconhecidas. Fiquem atentos, em breve divulgaremos os cursos que serão ofertados!

Mais informações: centrodeformacao@escolaespacoeducar.com.br