Projeto Doce Descoberta – Abelhas

Durante o 1° trimestre, os alunos dos Jardins II conheceram um pouco mais sobre três espécies de abelhas: Apis Melífera; Abutres e Africanas, no projeto “Doce Descoberta Abelhas”. Aprenderam sobre suas características gerais, a anatomia das abelhas, sobre alimentação, moradia, reprodução e tempo de vida, organização social, maneira de comunicação, funções que cada abelha tem na colmeia, processo de produção do mel, entre outros.

Como culminância do projeto, os alunos apresentaram, para as turmas dos Jardins I, um seminário onde falaram um pouco sobre o que cada um aprendeu.

No último momento, as turmas dos Jardins II degustaram a “Banana Campeã”, uma receita feita em sala de aula por eles com o auxílio das professoras. A mistura, que leva bananas, cerais, iogurte e mel, foi uma maneira de fazer com que os alunos saboreassem o mel, um dos conteúdos trabalhado no projeto. “O termo ‘banana campeã’ é uma metáfora utilizada para explicarmos aos alunos que atletas também consomem essa receita pois os ingredientes são ricos em vitaminas e possuem vários benefícios para saúde”, disse a professora Nair Medeiros.

Confira algumas fotos da culminância do projeto: