Premiação Canguru de Matemática

Na última sexta- feira (9), a Escola Espaço Educar premiou 33 alunos medalhistas na prova da Olimpíada Canguru de Matemática. Ao todo foram conquistadas 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 18 de  bronze. A prova, que foi realizada dia 16 de março, contou com a participação de mais de seis milhões de estudantes do mundo todo, segundo o site oficial Canguru de Matemática. No Espaço Educar, apenas realizaram a prova os alunos dos 3°s 4°s e 5° anos.

A prova tem como objetivo atrair o maior número de estudantes possíveis para que tenham a percepção de que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Muito contente com o resultado e vibrando com a conquista dos colegas, João Marcelo Bernardes, 10 anos, aluno do 5° ano, foi medalhista pela segunda vez na prova. Este ano ficou na primeira colocação com medalha de ouro na prova tipo ‘E’. “Não foi preciso nenhum preparo específico para  fazer a prova, pois vimos todos os assuntos na sala de aula”, explicou João.

Segundo Suzzana Bernardes,  mãe de João Marcelo, o filho sempre teve preferência pela matemática, mas que o incentivo das professoras do Espaço Educar tem transformado a matéria mais interessante e prazerosa.

Veja como foi a solenidade: